sábado, 31 de agosto de 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
NESTA SEXTA-FEIRA( 30/08) EXPOSITOR EDVAN FRANK, ESTARÁ TRAZENDO A MENSAGEM DO EVANGELHO.
Nesta sexta-feira(30/08)a presença do expositor EDVAN FRANK,vinculado a Associação Espírita "ALLAN KARDEC", da cidade de Santa Fé do Sul-SP, estará em nossa Casa Espírita trazendo a mensagem do Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO. Mais uma oportunidade para estarmos estudando e conhecendo um pouco mais da mensagem de JESUS CRISTO.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
terça-feira, 20 de agosto de 2013
ASPECTOS DA VIDA DOS RECÉM-DESENCARNADOS
" A proporção que se liberta, a alma encontra-se numa situação
comparável àquele que desperta de profundo sono.Bem diverso é,
contudo, esse despertar".
Allan Kardec
comparável àquele que desperta de profundo sono.Bem diverso é,
contudo, esse despertar".
Allan Kardec
Através das instruções de pesquisadores, dos conhecimentos auridos em diálogos com Espíritos desencarnados, que já alcançaram certo grau de independência e evolução, e da vivência frequente com Espíritos enfermos nas sessões mediúnicas de tratamento, podemos afirmar a existência de um princípio geral, que orienta a situação do Espírito, após seu retorno ao plano extrafísico: ao deixar a vida material, gravita automaticamente para a posição que lhe seja peculiar.
Evidentemente, o tempo em que isto ocorre é extremamente variável, dependendo dos fatores que influenciaram a desencarnação, do móvel moral/intelectual conquistado durante a experiência terrena que acabou de deixar, e do acervo remanescente das existências anteriores, referentes ao comprometimento com o automatismo da lei de causa e efeito.
A situação em que a alma se encontrará não lhe acrescentará poder, conhecimento ou liberdade, além do que já possua. Apenas uma certa agudez de percepção lhe fará sentir-se diferente da condição anterior de encarnada.
A invisibilidade e a intangibilidade serão as características comuns a todos os desencarnados, com relação aos que deixaram na retaguarda, passando a perceber, com nitidez, os também desencarnados que estejam na sua situação evolutiva, ou abaixo dela.
Quanto aos Espíritos de grau superior, somente são vistos ou percebidos, se assim o desejarem. O abalo da desencarnação, em muitos casos, não deixa o Espírito perceber a realidade da própria situação, isto é, não acredita que morreu, tal a identidade entre a aparência do corpo físico e a do espiritual, que é semelhante.
Como no mundo espiritual "o pensamento é tudo", o Espírito reforça a realidade físico-espiritual em que se encontra, consolidando a forma ideoplástica do próprio aspecto com que se sente exteriorizar na nova situação.
A vontade, que é a força modeladora do pensamento, dependendo de sua intensidade, promoverá a consecução dos objetivos que o Espírito pretenda alcançar. O retorno ao reduto doméstico, por exemplo, algumas vezes é conseguido pelo anseio forte que o desencarnado demonstre, embora ele não perceba como o conseguiu.
O pensamento, sendo a força por excelência na vida extrafísica, aqueles que se mantenham preocupados com os assuntos e bens da vida material recém-abandonada conservam-se presos a eles, o que lhes dificulta sobremaneira a ascensão a patamares espirituais mais elevados.
Uma expressiva quantidade de recém-libertos do corpo se compraz em manter-se ligada às sensações da vida física, na ilusão de que assim prolongariam a condição de "vivos". Para conseguir tais sensações, alimentam-se das energias sugadas dos encarnados, que se lhes assemelham, moral e intelectualmente.
Esses encarnados funcionam como "pontes vivas". Os que se viciaram no álcool, nas drogas ou nos desvios da sensualidade conseguem justapor-se aos seus "hospedeiros", sugando-lhes as energias encharcadas daquele estado vibratório que os satisfaz.
Ao desencarnar, os órgãos permanecem existindo no corpo espiritual, arrastando consigo as necessidades próprias de cada um. Com a natural evolução da alma, a satisfação das necessidades exigidas por eles vai desaparecendo, com tempo muito variável, de um Espírito para outro, até extinguir-se, já que o Espírito se mantém com outros recursos de alimentação energética, como a respiração e a absorção pranaiama.
Os desencarnados que fazem a passagem em elevado estado de debilidade são recolhidos a hospitais espirituais existentes nas regiões próximas à Crosta, onde são tratados quase como se encarnados fossem, e alimentados normalmente com caldos, sucos, etc. Na verdade, a necessidade desses recursos existe mais por causa do estado mental dos pacientes do que por exigência do corpo espiritual.
Não é imediatamente que o Espírito se liberta da escravidão dos sentidos. Somente à proporção que o domínio mental se vai ampliando e intensificando é que ele vai se inteirando da nova realidade, e eles, os sentidos, irão deixando de atuar como necessidade imperiosa.
por Mauro Paiva Fonseca
Revista Reformador, dezembro/2006
Revista Reformador, dezembro/2006
NESTA SEXTA-FEIRA( 23/08) A PRESENÇA DA EXPOSITORA SRª MARA FERNANDES, DE FERNANDÓPOLIS-SP.
Nesta sexta-feira(23/08) a presença da Srª MARA FERNANDES,fazendo a explanação do Evangelho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, sendo a mesma vinculada a Comunidade Espírita Cristã Esperança, da cidade de Fernandópolis-SP; sendo então mais uma oportunidade para aprendizado.Desperta-te, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá". Efésios 5:14
sábado, 17 de agosto de 2013
O EXPOSITOR DO EVANGELHO DA NOITE ONTEM (16/08), ALEXANDRE BORGES FALANDO SOBRE A PACIÊNCIA, ÍTEM DO CAPÍTULO 9- BEM -AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS.
Expondo a mensagem de Nosso Senhor JESUS CRISTO, nesta sexta-feira(16/08), o expositor Alexandre Borges vinculado ao Centro Espírita " Antonio Luiz Fração", da cidade de Santa Fé do Sul, sobre o capítulo 9 do Evangelho Segundo o Espiritismo-BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS; falando sobre A PACIÊNCIA- Um Espírito Amigo - Havre, 1862
A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos. Não vos atormenteis portanto quando sofrerdes, mas, ao contrário, bendizei a Deus Todo-Poderoso que vos marcou pela dor neste mundo, para a glória no Céu. Sede pacientes. A paciência é também caridade e deveis praticar a lei da caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade da esmola dada aos pobres é a mais fácil delas. No entanto, há uma bem mais difícil, e conseqüentemente bem mais louvável, que é perdoar aqueles que Deus colocou em nosso caminho para nos servirem de teste em nossos sofrimentos e colocar nossa paciência à prova. Sei que a vida é difícil; ela se compõe de mil coisinhas que são como alfinetadas que acabam por ferir, mas é preciso observar os deveres que nos são impostos, as consolações e as compensações
que temos em contrapartida. Então, reconheceremos que as bênçãos
são mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado quando olhamos para o alto do que quando curvamos a fronte para a terra. Coragem, amigos! O Cristo é o vosso modelo; sofreu mais do que qualquer um de vós e não tinha nada de que pudesse ser acusado, enquanto vós tendes vosso passado a expiar e tendes de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes; sede cristãos, esta palavra resume tudo.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
EXPOSIÇÃO DO EVANGELHO, NESTA SEXTA-FEIRA PELO SR. ALEXANDRE BORGES, DA CIDADE DE SANTA FÉ DO SUL-SP
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX35STE4RYctBMmNCp8SI8pTLn74pGb5ieXLjJDFbOFNxymU9QSwauF6wqYUGHxc8SnovXmuPbVc2opyJOK4vdZANx1TnLB-mZ8EiAyox42O_fK8-6qz3aZvM7SKGWdqsybAxh5wnPA-Gv/s400/SERM%C3%83O+DA+MONTANHA-1.jpg)
Nesta sexta-feira(16/08), o expositor espírita ALEXANDRE BORGES, da cidade de Santa Fé do Sul, o qual estará fazendo a explanação dos ensinamentos contidos em o Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO- SEGUNDO O ESPIRITISMO, Capítulo 9- Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos, ensinamento do SERMÃO DO MONTE. Injúrias e violências
1. Bem-aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra. (S. MATEUS, cap. V, v. 4.)
2. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. (Id., v. 9.)
3. Sabeis que foi dito aos antigos: Não matareis e quem quer que mate merecerá condenação pelo juízo. - Eu, porém, vos digo que quem quer que se puser em cólera contra seu irmão merecerá condenado no juízo; que aquele que disser a seu irmão: Raca, merecerá condenado pelo conselho; e que aquele que lhe disser: És louco, merecerá condenado ao fogo do inferno. (Id., vv. 21 e 22.); mais uma oportunidade para aprendizado.
domingo, 11 de agosto de 2013
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
terça-feira, 6 de agosto de 2013
GEOVANE SECCHES, NESTA SEXTA-FEIRA DIA (09/08).
Nesta sexta-feira (9/08)estaremos recebendo a presença do Sr. GEOVANE SECCHES, vinculado a Associação Espírita Beneficente " ALLAN KARDEC", da cidade de Santa Fé do Sul-SP, o qual vai expor a mensagem do Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO. O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec
CAPÍTULO VIII
BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
Assinar:
Postagens (Atom)